sexta-feira, 16 de outubro de 2020

ARANHA DESTACA IMPORTÂNCIA DE SEMINÁRIO SOBRE TURISMO RELIGIOSO NO VALE DO MUCURI

 Evento será na próxima terça-feira, dia 20

 



O candidato à reeleição Aranha Ruas (Cidadania – nº 23007), que em seus dois mandatos de vereador sempre assumiu a defesa das áreas de turismo, meio ambiente, esporte e lazer, destaca a importância do seminário digital “Experiências do Turismo Religioso”, que vai acontecer na próxima terça-feira, dia 20, às 16 horas.

 

O evento tem promoção conjunta do Sebrae Minas, Circuito Turístico das Pedras Preciosas, CDL e Sindcomércio de Teófilo Otoni, com o apoio das paróquias de São Francisco de Assis e Nossa Senhora dos Anjos.

 

Evento vai preparar empreendedores e a comunidade para nova rota religiosa

 

O evento tem como objetivo debater com empreendedores e segmentos da sociedade as ações para fomentar o turismo religioso no Vale do Mucuri.

 

De acordo com a analista do Sebrae Minas Débora Constantino, o seminário é fruto de um esforço conjunto entre a entidade e parceiros, com foco na capacitação de pessoas e fortalecimento das ações na região.

 

“Inicialmente, o foco do seminário está no trecho entre Teófilo Otoni e Itambacuri, mas pela importância do turismo religioso, e pelos traços históricos de Nanuque, Carlos Chagas, Serra dos Aimorés e outras cidades da região, podemos estender o raio de ação e tornar o Vale do Mucuri um potencial vivo do turismo religioso no nordeste mineiro”, afirmou Aranha.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

PROPOSTA DE ARANHA NA CÂMARA: DESEMPREGADO HÁ MAIS DE UM ANO MERECE SER ISENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO EM CONCURSO DO MUNICÍPIO



Foi de autoria do vereador Antonio Carlos Aranha Ruas a proposta  que defende isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos municipais para candidato que estiver desempregado há mais de 12 (doze) meses.


Segundo Aranha, de acordo com dados oficiais, o número de desempregados continua alarmante, atingindo fortemente cidades de pequeno porte, sem considerar os números do subemprego, que é praticado por trabalhadores informais.




Justifica: “É fato que o desemprego atinge em cheio os jovens de 15 a 24 anos que querem entrar no mercado de trabalho e não dispõem de recursos e nem de qualquer auxílio do poder público para pagar a taxa de inscrição”.


O documento foi encaminhado ao prefeito em março de 2019, mas até hoje, um ano e meio depois, o vereador não obteve resposta, nem que sim, nem que não.


ARANHA DESTACA IMPORTÂNCIA DE SEMINÁRIO SOBRE TURISMO RELIGIOSO NO VALE DO MUCURI

  Evento será na próxima terça-feira, dia 20   O candidato à reeleição Aranha Ruas (Cidadania – nº 23007) , que em seus dois mandatos de...