segunda-feira, 11 de março de 2019

DESEMPREGADO HÁ MAIS DE UM ANO MERECE SER ISENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO EM CONCURSO DO MUNICÍPIO


Proposta do vereador Aranha será apresentada na reunião desta segunda-feira na Câmara de Nanuque


É do vereador Antonio Carlos Aranha Ruas (PSD) a proposta a ser votada hoje (11/3) na Câmara de Nanuque, que defende isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos municipais para candidato que estiver desempregado há mais de 12 (doze) meses.

Segundo Aranha, de acordo com dados oficiais, o número de desempregados continua alarmante, atingindo fortemente cidades de pequeno porte, sem considerar os números do subemprego, que é praticado por trabalhadores informais.


Justifica: “É fato que o desemprego atinge em cheio os jovens de 15 a 24 anos que querem entrar no mercado de trabalho e não dispõem de recursos e nem de qualquer auxílio do poder público para pagar a taxa de inscrição”.

Se for aprovado, o documento será encaminhado ainda esta semana ao prefeito.


quinta-feira, 7 de março de 2019

PREOCUPAÇÃO COM MEIO AMBIENTE E VIDA SAUDÁVEL PARA A POPULAÇÃO: EM MARÇO DO ANO PASSADO, ARANHA SE ESCANDALIZOU COM SITUAÇÃO DO ATERRO CONTROLADO


PREFEITURA PRECISA TOMAR MEDIDAS URGENTES

Texto e fotos reproduzidos do jornal Em Tempo (25/2/19)

RISCO DE GRAVES DOENÇAS

O vereador Antônio Carlos Aranha Ruas (PSD) visitou o aterro controlado de Nanuque e, na oportunidade, disse ter ficado estarrecido com o abandono do local. Ele contou que o aterro está completamente fora das normas estabelecidas pela lei e que a prefeitura municipal precisa tomar medidas urgentes para recuperá-lo.


‘‘Foi uma luta insana para desativar o lixão que havia nas proximidades do aeroporto. Naquela época, tivemos que enfrentar recicladores que não queriam o fechamento do lixão. Felizmente, conseguimos que a cidade tivesse o aterro e ele estava cumprindo fielmente seu papel dentro da legislação ambiental. Hoje o aterro está abandonado e dá dó de ver aquela ferramenta totalmente fora dos padrões da legislação. A prefeitura de Nanuque tem que elaborar um projeto para o aterro. A atual gestão precisa assumir esse compromisso com a população.’’



O vereador teme que haja uma disseminação grave de uma epidemia na cidade, proliferando doenças na população. Para ele, o ambiente pode contaminar os recicladores que ali trabalham e contaminados, podem espalhar doenças na população.


‘‘Além disso, o fogo que queima aquele material gera uma fumaça que se alastra rumo ao perímetro urbano. Isso é um perigo para a população. Não podemos permitir que isso fique sem uma solução imediata. A prefeitura precisa entrar em cena para solucionar o caso’’, pontuou o parlamentar.

Aranha lembrou que a construção do aterro foi uma conquista de toda população, mas que não vem recebendo a atenção necessária para seu funcionamento e isso inclui também a última gestão.

Fonte: texto e fotos do jornal Em Tempo, ed. de 25/02/2019

Trecho de matéria publicada na 1ª página
da mais nova edição do jornal Em Tempo


ARANHA DESTACA IMPORTÂNCIA DE SEMINÁRIO SOBRE TURISMO RELIGIOSO NO VALE DO MUCURI

  Evento será na próxima terça-feira, dia 20   O candidato à reeleição Aranha Ruas (Cidadania – nº 23007) , que em seus dois mandatos de...